Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Agressores detidos em dois episódios distintos de maus-tratos à mãe e à mulher

Homens foram levados ao Tribunal de Matosinhos eouvidos por um juiz de instrução criminal. Foram ambos libertados.
Ana Isabel Fonseca 1 de Agosto de 2020 às 18:55
A carregar o vídeo ...
Agressores detidos em dois episódios distintos de maus-tratos à mãe e à mulher

Dois agressores foram detidos esta sexta-feira pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR em dois casos distintos de violência doméstica.

Na Maia, o alvo do suspeito era a mãe, de 63 anos. Já na Trofa, a vítima era a esposa do agressor.

No primeiro caso, o detido é um homem, de 33 anos, que vivia à custa da mãe. O homem, desempregado, agredia a vítima com diversas bofetadas e empurrões. Também dirigia ameaças de morte à mãe.

No caso da Trofa, os maus tratos eram agravados pelo facto de o suspeito, de 50 anos, consumir bebidas alcoólicas em excesso. O homem insultava constantemente a esposa, de 47 anos, e chegou a ameaçar a vítima com uma faca. Devido ao escalar da violência, a vítima começou a temer pela própria vida.

Os dois agressores foram levados ao Tribunal de Matosinhos, onde foram ouvidos por um juiz de instrução criminal. Foram ambos libertados, mas ficaram proibidos de contactarem as vítimas por qualquer meio. Têm que manter uma distância mínima de 500 metros.

Ao suspeito da Maia, que agredia a mãe, foi ainda aplicada uma pulseira eletrónica, que irá controlar todos os seus movimentos.

Núcleo de Investigação e Apoio GNR Maia Trofa crime lei e justiça questões sociais maus-tratos crime
Ver comentários