Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Agride mulher a tiro e à facada

Casados em segundas núpcias há 16 anos e residentes em Praias do Sado, Setúbal, Sebastião e Etelvina Azeiteiro andavam desentendidos. À hora de almoço de quinta-feira, Sebastião, de 79 anos, pegou na caçadeira e disparou contra a mulher, de 76. E ainda a esfaqueou várias vezes.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Mulher está casada com o agressor há 16 anos. Em Praias do Sado, onde residem, os vizinhos nunca previram este desfecho, apesar das discussões recentes
Mulher está casada com o agressor há 16 anos. Em Praias do Sado, onde residem, os vizinhos nunca previram este desfecho, apesar das discussões recentes FOTO: Bruno Agostinho

Na vivenda do casal, na rua Guerra Junqueiro, Praias do Sado, foram deixados sinais de agressões, como vidros partidos e móveis derrubados.

Anabela Azevedo, dona de um restaurante nas Praias do Sado, conhece o casal há vários anos. E a "harmonia" que sempre testemunhou entre ambos, nunca a fez prever o desfecho violento de quinta--feira: "Eles só começaram a discutir há pouco tempo".

Motorista de autocarros aposentado, Sebastião Azeiteiro tinha licença de posse da caçadeira. Pelas 13h30 de quinta-feira, o idoso pegou na arma e, a partir do corredor da vivenda, disparou contra Etelvina, que estava na sala.

Os chumbos atingiram de raspão o braço da idosa, que foi ainda esfaqueada pelo marido. Vizinhos chamaram o INEM, que transportou Etelvina para o Hospital de Setúbal, onde se mantém internada. Ao fim de meia hora de impasse, a GNR prendeu Sebastião Azeiteiro à porta de casa, depois de disparar um tiro de intimidação. Presente a tribunal, o idoso ficou em prisão preventiva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)