Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Agride três mulheres e sogro à cadeirada

Nuno Santos, desempregado de 35 anos, chegou anteontem à tarde a casa dos ex-sogros, um apartamento no Pragal, junto ao Tribunal de Almada, e começou por agredir à cabeçada a empregada da família. Seguiram-se a ex-mulher e o casal de idosos – o ex-sogro, 75 anos e portador da doença de Parkinson, foi até atingido com uma cadeira nas costas. As quatro vítimas necessitaram de tratamento hospitalar.
17 de Junho de 2010 às 00:30
Agride três mulheres e sogro à cadeirada
Agride três mulheres e sogro à cadeirada FOTO: Ricardo Cabral

Separado da mulher, de 43 anos, desde o início do ano, Nuno Santos foi à casa onde já viveu, no número 27 da rua Marques Assunção. Dando a justificação de que precisava de retirar alguma roupa e outros bens que ainda ali guardava, o ex-empregado de mesa chegou pouco depois do início do jogo entre Portugal e Costa do Marfim.

Nuno Santos pediu álcool para sarar um pequeno golpe na mão e, depois de trocar poucas palavras com a empregada doméstica, de 57 anos, agrediu-a com uma cabeçada na cara, partindo-lhe o nariz. Seguiram-se agressões à ex-mulher e aos pais desta (a mãe tem 70 anos) – o idoso foi agredido a murro e pontapé e levou com uma cadeira nas costas. A empregada doméstica chamou a PSP e, ao ver os agentes, Nuno Santos tentou cortar os pulsos com uma faca.

Agressor e vítimas foram assistidos no hospital, tendo já recebido alta. Nuno Santos foi presente ontem à tarde ao juiz, desconhecendo-se as medidas de coacção.

PORMENORES

SANGUE

Algumas gotas de sangue eram ontem visíveis à porta do apartamento onde decorreram as agressões.

HOTELARIA

Nuno Santos, o autor das agressões de anteontem, trabalhou no ramo da hotelaria. Estava desempregado há já alguns meses.

SEQUESTRO

Fonte familiar disse ao ‘CM’ que, no final do ano passado, Nuno Santos terá mantido a mulher sequestrada em casa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)