Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Agride polícias na rua

Agressor estava a discutir com estudantes devido a barulho de praxe.
Tiago Griff 21 de Setembro de 2014 às 10:28
O agente da PSP de Portimão foi transportado para Lisboa
O agente da PSP de Portimão foi transportado para Lisboa FOTO: Vítor N. Garcia

Um agente da PSP de Portimão foi violentamente agredido na face ao tentar resolver uma situação de barulho na rua, causada por uma praxe de estudantes universitários. Teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deverá ser sujeito a uma intervenção cirúrgica. O agressor, que se queixava do barulho, ainda bateu num outro agente da PSP, antes de ser imobilizado e detido.

Pouco passava das 00h00 de ontem quando uma patrulha da PSP de Portimão foi chamada às imediações da estação da CP, devido a queixas por barulho e divergências na via pública. No local, já perto do jardim Gil Eanes, estava um grupo de estudantes da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo de Portimão, da Universidade do Algarve, a ser praxados.

O agressor, de 30 anos, imigrante de leste, apurou o CM, estava em discussão com os estudantes, antes mesmo da PSP chegar, a queixar-se de que a praxe estava a fazer demasiado barulho. Tudo parecia uma situação rotineira, mas, quando os agentes começaram a falar com o homem, este, sem que nada o fizesse prever, agrediu violentamente um dos polícias na face, deixando-o com múltiplas fraturas no maxilar e no nariz.

O agente foi assistido no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, mas a gravidade dos ferimentos obrigou a que fosse transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Está em observação, mas deverá ter de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Antes de ser imobilizado e detido, o homem ainda agrediu o outro agente nas costelas, mas este não precisou de cuidados médicos.

PSP Portimão Hospital de Santa Maria Lisboa CP Universidade do Algarve
Ver comentários