page view

Agridem idosa por dez euros

Cecília, de 76 anos, vive numa casa isolada. Teve de andar 400 metros para pedir socorro.

25 de março de 2014 às 07:50

Pela segunda vez no último ano e meio, uma mulher de 76 anos foi agredida dentro de casa por quatro encapuzados, que lhe roubaram dez euros, uns brincos em ouro e um telemóvel, na madrugada de ontem, em Casal Manteiga, Leiria. O ataque ocorreu pelas 02h00, mas a idosa esperou pelo amanhecer para sair de casa e pedir socorro.

O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Maceira às 08h12. De imediato saiu uma equipa, que foi encontrar a vítima "ferida mas já fora de casa", disse ontem ao CM o segundo-comandante dos Bombeiros, António Faustino Fernandes, adiantando que a idosa atacada "terá saído para pedir socorro e foi encontrada por alguém que passava na altura".

Cecília Caetana Fernandes vive sozinha, numa casa isolada, por onde se chega por um caminho em terra batida, a 400 metros da estrada em alcatrão. No quintal tem vários cães, o que não evitou o ataque dos assaltantes, que arrombaram a porta para entrar em casa. Reviraram tudo à procura de dinheiro e agrediram a idosa na cara, no pescoço e ainda num braço.

Há ano e meio, ainda o marido era vivo, sofreu igual suplício. Dormia quando "cinco rapazes encapuzados" lhe entraram em casa. Foi agredida e ficou sem 35 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8