Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Água do mar leva a despiste mortal

Uma mulher de 49 anos morreu ontem, pelas 16h45, na avenida Marginal, junto ao Hospital José de Almeida, na Parede, no concelho de Cascais, na sequência de um acidente entre duas viaturas que terá sido causado pela forte ondulação que se fazia sentir. Do embate resultaram ainda um ferido em estado muito grave e três feridos ligeiros.
18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Acidente ocorreu às 16h45 e o trânsito só voltou a circular naquele sentido às 19h20
Acidente ocorreu às 16h45 e o trânsito só voltou a circular naquele sentido às 19h20 FOTO: direitos reservados

A mulher, que seguia no lugar do passageiro, teve morte imediata, e o seu companheiro, um homem de 52 anos, que conduzia o veículo, foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier em coma induzido. A brutalidade do choque obrigou os bombeiros a chamar a equipa de desencarceramento, para que os dois ocupantes do BMW fossem retirados, uma operação que demorou cerca de duas horas e meia. Na outra viatura, um Opel Astra, três pessoas da mesma família sofreram ferimentos ligeiros e foram enviadas para o Hospital de Cascais . O casal, com pouco mais de 40 anos, e a filha, uma jovem de 20, encontravam-se em estado de choque quando os bombeiros chegaram ao local.

Fonte dos Bombeiros Voluntários da Parede disse ao Correio da Manhã que ainda não foram apuradas as causas do acidente, mas é quase certo que a forte ondulação que se tem feito sentir nos últimos dias tenha deixado na estrada uma camada de salitre que terá originado o despiste. Não se sabe qual foi o carro que perdeu o controlo e terá ido embater na outra viatura que circulava na faixa contrária. A via no sentido Lisboa--Cascais esteve cortada até às 19h20, altura em que o corpo da vítima mortal foi retirado do BMW.

Elementos da PSP de Parede e Carcavelos, que estiveram também no local, viram-se obrigadados a redireccionar o trânsito para o interior da Parede, já que os carros começavam a acumular-se devido à hora de ponta. No local estiveram, no conjunto dos bombeiros e da PSP, 19 operacionais auxiliados por oito veículos.

PAREDE CASCAIS ACIDENTE DESPISTE MARGINAL ONDULAÇÃO MORTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)