Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Aguaceiros fortes até sexta-feira

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê que os aguaceiros fortes se mantenham até sexta-feira, devendo as condições do estado do tempo melhorar a partir de sábado.
20 de Abril de 2011 às 14:15
Condições meteorológicas devem manter-se até sábado
Condições meteorológicas devem manter-se até sábado FOTO: Reuters

De acordo com informação disponibilizada no site do IM, prevê-se até sexta-feira a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de trovoada no território continental, devido a uma depressão localizada a oeste da Península Ibérica.  

A partir de sábado deverá verificar-se uma ligeira melhoria do estado do tempo, estando previstos aguaceiros em geral fracos.  

O IM prevê ainda que no domingo e na segunda-feira haja uma ligeira subida da temperatura máxima.  
 
No arquipélago da Madeira, o IM prevê que nos próximos dias o céu esteja muito nublado e que ocorram aguaceiros fracos.  

A partir de domingo, está prevista uma ligeira melhoria das condições do estado do tempo.  

Já o arquipélago dos Açores será atravessado na quinta-feira por uma  frente fria que irá provocar o encobrimento temporário do céu, acompanhado de aguaceiros fracos.
 
Na sexta-feira e no sábado, estão previstas boas abertas para todo o arquipélago. No domingo e na segunda-feira, com a aproximação e passagem de mais um sistema frontal, prevê-se a ocorrência de chuva e aguaceiros fracos, no Grupo Ocidental e estendendo-se progressivamente aos restantes Grupos.  

aguaceiros chuva meteorologia tempo
Ver comentários