Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Águeda: Idoso espancado pela própria filha

Após o ataque, a mulher de 55 anos terá deixado o pai caído no chão, durante quatro horas, enquanto dormia. Alerta foi dado de manhã pelo Centro de Saúde
5 de Outubro de 2013 às 09:36
Homem foi espancado pela própria filha e apresentou depois queixa na GNR
Homem foi espancado pela própria filha e apresentou depois queixa na GNR FOTO: cmtv

Um idoso foi espancado na passada madrugada, em Águeda, por uma filha que, de acordo com a vítima, o quer expulsar da casa onde reside. A agressora, uma mulher de 55 anos, impediu que o homem pedisse socorro e só pela manhã, quando a empregada doméstica o levou ao Centro de Saúde, é que a GNR foi chamada. Já existem outras queixas anteriores, mas a filha, que vive numa casa ao lado da vítima, continua em liberdade. Segundo os familiares, a agressora tem problemas psíquicos.

"Eu não fiz nada, ela foi lá para me pôr fora de casa e disse me que chegou a minha hora. Era para me matar e só não o fez por sorte", afirmou a vítima, de 82 anos, com as lágrimas no rosto, pouco depois de sair do Hospital de Águeda.

O homem – que já se encontrava debilitado, após ter sofrido um AVC – explicou que a filha o agrediu violentamente com a bengala dele e o deixou caído quatro horas enquanto ela dormia na cama ao lado. "Gritei por socorro mas ninguém me pôde ajudar", recordou.

"A minha mulher está muito doente e pedia-lhe para ela parar, mas não valeu de nada", acrescentou o idoso. Mais tarde, a empregada que cuida do casal de idosos tentou intervir, mas foi ameaçada pela agressora.

Segundo a vítima, em causa está a habitação onde reside com a esposa e que a agressora quer para arrendar a outros familiares. "Ela quer expulsar-nos da nossa própria casa. Tenho muito medo, porque ela continua a viver na casa ao lado", concluiu o homem ao CM.

idoso espancado águeda filha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)