Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Agueiro arrasta três na Caparica

Uma das vítimas perdeu a consciência e foi resgatada do mar por barco de pescadores.
6 de Maio de 2014 às 14:39
As três vítimas foram assistidas pelo INEM e pelos Bombeiros de Cacilhas
As três vítimas foram assistidas pelo INEM e pelos Bombeiros de Cacilhas FOTO: Direitos Reservados

Três jovens foram ontem à tarde arrastados para o mar por um agueiro na praia da Mata, Costa da Caparica. Um deles, surfista, perdeu a consciência e teve de ser resgatado pela tripulação de uma embarcação de pesca.

Tudo se passou pelas 17h30. Um casal, de 27 e 28 anos, e um surfista, de 29, estavam dentro de água. O homem e a mulher estavam próximo do areal, enquanto o desportista se encontrava mais afastado. Num instante, os três foram arrastados para o mar. O casal conseguiu regressar ao areal pelos próprios meios, após momentos de aflição.

Já o surfista perdeu a consciência, por motivos não apurados, e continuou a ser arrastado para o mar. Acabou salvo pelos tripulantes de um barco de pesca que estava nas proximidades e que o levou rapidamente para o areal. As vítimas foram assistidas no local por INEM, Bombeiros de Cacilhas e Polícia Marítima. O surfista, que estava em estado grave, foi levado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Um agueiro, também conhecido como maré de retorno, é uma grande deslocação de água que rebenta no areal e regressa ao mar, na forma de uma forte corrente que atinge as centenas de metros e arrasta tudo para longe da costa.

Praia da Mota Costa da Caparica arrastar mar pescadores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)