Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Aguiar da Beira: GNR deteve 13 pessoas por posse de droga

A GNR anunciou este domingo a detenção, em Aguiar da Beira, de 14 indivíduos, com idades entre os 20 e os 45 anos, por posse de droga e de uma arma branca ilegal.
27 de Maio de 2012 às 18:01
GNR apreendeu mais de meio milhar de doses de ecstasy, cannabis e haxixe (foto de arquivo)
GNR apreendeu mais de meio milhar de doses de ecstasy, cannabis e haxixe (foto de arquivo) FOTO: d.r.

Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da secção de investigação criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda, as detenções foram efectuadas este domingo de madrugada, durante uma acção de fiscalização realizada numa festa "rave" em Ponte do Abade, Aguiar da Beira, que reuniu cerca de mil pessoas.

"Foram detidos 14 indivíduos de vários pontos do país e aprendeu-se mais de meio milhar de doses de ecstasy, cannabis e haxixe", disse aquele responsável à Agência Lusa.

Cunha Rasteiro explicou que 13 homens foram detidos por estarem na posse de droga e um por porte ilegal de uma arma branca.

Segundo o responsável, seis dos detidos serão presentes na segunda-feira ao tribunal de Trancoso para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coacção.

Os restantes oito foram encaminhados para a Comissão de Dissuasão de Toxicodependência da sua área de residência, indicou.

Na operação desencadeada pelo Destacamento Territorial da GNR de Gouveia, foram empenhados 20 elementos da área de investigação criminal e dois binómios cinotécnicos.

GNR detenção droga arma branca rave ilegal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)