Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Alcácer do Sal vai erradicar mosquitos em Abril

A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar em Abril de 2008 a aplicação do estudo desenvolvido durante o Verão passado para erradicar e controlar a população de mosquitos. A intervenção, que vai acontecer numa primeira fase na Herdade da Comporta, é da responsabilidade da empresa especializada grega Ecodevelopment.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Um incómodo para os humanos
Um incómodo para os humanos FOTO: Jorge Godinho
De acordo com os especialistas, existem três espécies que “incomodam” humanos na região: os mosquitos culex, anófeles e aedes, sendo estes últimos mais problemáticos pois têm uma capacidade de voo que pode atingir 40 quilómetros. Existem em grande quantidade na região, principalmente provenientes dos mais de mil hectares de arrozais na zona da Comporta.
O combate acontece pelo método do larvicídio biológico, matando-os quando ainda são larvas, antes de poderem voar, através de uma bactéria adaptada para essa função. As campanhas de extermínio têm um custo de 162 mil euros.
Segundo a Ecodevelopment, esta intervenção terá resultados visíveis na Herdade da Comporta, bem como na península de Tróia e em áreas mais a sul.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)