Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Alcoolizado atropela reformado

Um rapaz, de 20 anos, regressava de uma saída nocturna na Póvoa de Varzim, quando, às 07h25, perdeu o controlo do BMW, subiu um passeio e abalroou um refromado, de 79 anos, quando aquele passeava na avenida Infante D. Henrique, perto da igreja das Caxinas, em Vila do Conde.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Carro despistou-se na marginal junto ao mar e colheu idoso
Carro despistou-se na marginal junto ao mar e colheu idoso FOTO: Miguel Pereira

O condutor foi submetido a um primeiro teste de álcool e apresentou uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue (gr/l), o que constitui crime. O jovem, residente nas Caxinas – tal como a vítima do atropelamento – exigiu, ainda assim, um contra-teste à sua situação de alcoolemia, pelo que foi identificado e levado ao Hospital da Póvoa de Varzim.

O resultado deste exame, efectuado através da recolha de uma amostra sanguínea, deve levar, pelo menos, um mês até ser conhecido. Durante esse período temporal, o condutor – que antes do atropelamento ainda derrubou um caixote do lixo – irá ficar em liberdade.

Manuel Francisco Trocado, de 79 anos, foi levado, em estado grave, para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos. A vítima foi sujeita vários exames (raio-X e TAC), tendo sido depois transferida para a neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto, onde se manteve até ao fecho desta edição.

No local, ao final da tarde de ontem, ainda eram bem visíveis as marcas do acidente, que permitem perceber que o BMW conduzido pelo jovem alcoolizado percorreu vários metros num passeio da av. Infante D. Henrique.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)