Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Aldeia trava ladrões de multibanco

A rápida intervenção dos moradores impediu ontem que dois assaltantes fugissem com uma caixa multibanco, arrancada de uma parede com uma retroescavadora, em S. Vicente do Paul, Pernes, Santarém.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
A tentativa de furto ocorreu pela 02h30 e gerou grande movimentação na pacata localidade de S. Vicente do Paul. Os ladrões chegaram à povoação com uma retroescavadora furtada na zona de Torres Novas – que fica a cerca de 15 quilómetros – e lançaram-na contra a parede da Casa de Convívio, onde estava o equipamento bancário.
Após alguma insistência, conseguiram arrancar a máquina, colocá-la na pá da retroescavadora e iniciar a fuga.
No entanto, o barulho feito durante esta operação alertou alguns moradores, que moveram perseguição aos suspeitos.
Atrapalhados com a reacção dos populares, os dois indivíduos deixaram cair a caixa multibanco próximo do local do furto, mas prosseguiram uma marcha desenfreada na retroescavadora.
Uns metros mais à frente, porém, perderam o controlo do veículo e embateram no muro de uma habitação, provocando danos consideráveis no imóvel.
Com o meio de transporte danificado, acabaram por fugir a pé, sem que os moradores conseguissem detê-los. A caixa multibanco foi recuperada com alguns danos, mas nada foi retirado do seu interior.
De acordo com um elemento da GNR de Santarém, há seis meses registou-se um caso semelhante na mesma zona, mas dessa vez os assaltantes usaram um empilhador. Passado pouco tempo foram detidos.
Neste caso, as autoridades estão a reunir informação podendo chegar aos suspeitos em breve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)