page view

Artigo exclusivo

Aldeias em Portugal usadas por traficantes de droga

GNR apreendeu 43 quilos de droga e deteve seis pessoas.

27 de janeiro de 2021 às 01:30

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal detiveram seis homens, entre os 30 e os 70 anos, e apreenderam mais de 43 quilos de droga, desde canábis e haxixe, até cocaína e heroína.

Uma ação normal de patrulhamento da GNR da Lousã acabou por denunciar esta rede organizada. Os militares estranharam o movimento numa residência na localidade de Ponte Velha e após um ano de investigações desmantelaram o grupo criminoso, que abastecia toxicodependentes dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra. “O centro de distribuição para os consumidores era no concelho da Lousã, mas conseguimos chegar ao fornecedor principal, na zona de Ferreira do Zêzere”, revela Raquel Ferreira, comandante do Destacamento da GNR da Lousã.

Foi nessa casa que os militares foram surpreendidos com a presença de dois suspeitos que tinham chegado à aldeia nessa noite e que serviram de correio de droga. “Dos seis detidos, quatro são de nacionalidade portuguesa e esses indivíduos são espanhóis. Através do passaporte conseguimos perceber que tinham vindo de Marrocos. Acreditamos que o haxixe em forma de bolota que tinham no interior do corpo era proveniente de outro país”, refere a comandante.

Além da droga, foi apreendida uma arma de fogo e mais de 22 mil euros em dinheiro.

Na operação estiveram envolvidos 40 militares que fizeram buscas na Lousã, Miranda do Corvo e Ferreira do Zêzere.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8