Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Alemão vendia droga na noite

Um indivíduo alemão, de 38 anos, suspeito de tráfico de estupefacientes em locais de diversão nocturna na região Oeste, foi detido pela PSP, anteontem, em Peniche, na posse de várias drogas.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Apreendidas drogas sintéticas
Apreendidas drogas sintéticas FOTO: Carlos Barroso
Durante uma busca à residência do suspeito, a PSP encontrou 217 selos de LSD, 11,4 gramas de anfetaminas (que daria para 114 doses individuais), 364 sementes de canábis e pequenas porções de cocaína, heroína e marijuana.
“Não apreendemos muita quantidade de droga, mas alguma variedade, o que não é habitual num mesmo indivíduo”, disse um elemento ligado à operação, adiantando que o bloco branco cristalizado, pertencente à tabela de anfetaminas, deverá ser ice ou crack, mas só os testes a realizar no laboratório de Polícia Científica irão determinar as características exactas.
O presumível traficante reside em Peniche, é praticante de desportos radicais (como mergulho e pára-quesdismo) e estava a ser investigado desde Novembro do ano passado.
Além disso, já tinha sido detido numa ocasião anterior, pela GNR, também por suspeitas de tráfico de droga. Ainda está a decorrer o julgamento respeitante a esse processo.
A PSP apreendeu também um gerador a gasolina, que tinha sido furtado em Agosto de 2005, na Lourinhã, e armas brancas com resíduos de droga. A operação incluiu outra busca a uma residência, de outro suspeito de tráfico de droga, onde foi apreendida uma mesa de mistura de som que terá sido furtada numa loja, em Peniche. O indivíduo foi constituído arguido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)