Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Alerta amarelo por chuva e vento forte

Portugal continental está hoje em alerta amarelo (o terceiro mais grave numa escala de quatro) entre as seis e as 21 horas, devido a chuva e vento forte, anunciou a Autoridade Nacional de Protecção Civil. O mau tempo vai sentir-se com mais intensidade no Norte durante a manhã e no Centro e Sul durante a tarde e princípio da noite. As previsões do Instituto de Meteorologia indicam que o mau tempo continua até sexta--feira e que a chuva será "mais persistente nas regiões do Litoral Norte e Centro". O IM prevê para os próximos dias rajadas de 70 km/h no litoral e de 120 km/h nas terras altas.

2 de Novembro de 2011 às 01:00
O primeiro fim-de-semana de Novembro vai ser de temperaturas próximas dos zero graus
O primeiro fim-de-semana de Novembro vai ser de temperaturas próximas dos zero graus FOTO: Nuno André Ferreira

A Protecção Civil aconselha as pessoas a redobrarem os cuidados na condução – devido ao piso escorregadio e formação de lençóis de água na estrada –, a desobstruírem os sistemas de escoamento de águas, a não atravessarem zonas inundadas, a fixarem de forma adequada estruturas soltas e a evitarem actividades ligadas ao mar.

No próximo fim--de-semana prevê--se "uma melhoria significativa do estado do tempo em todo o território", segundo o IM. Mas prevê-se descida das temperaturas, em especial no Interior, com os termómetros a descerem para um grau em Bragança e zero graus nas Penhas Douradas.

CHUVA VENTO ALERTA MAU TEMPO TEMPO METEOROLOGIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)