Foram retiradas quatro pessoas após a derrocada de um prédio em reconstrução em São Pedro de Castelões, Vale de Cambra, Aveiro, esta sexta-feira.
Ao que o CM apurou um dos feridos morreu, um está em estado crítico e outra duas ficaram feridas com gravidade. No local estão os Bombeiros de Vale de Cambra e GNR, apoiados por várias viaturas de emergência médica.
As vítimas, todas na casa dos 40 anos, são trabalhadores da obra que decorria naquele local, junto à estrada que liga Vale de Cambra a Sever do Vouga. Foram atingidos por uma parede que desabou na obras de requalificação do edifício em causa.
O alerta para um desabamento de estruturas edificadas, em São Pedro de Castelões, foi dado às 10:43.
A vítima mortal, apurou o CM, é um homem de 46 anos, cuja morte foi declarada no local pelo INEM, após tentativas de reanimação. A outra vítima mais grave foi levada para o Hospital de Gaia. Os outros dois feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.
Foi enviado para o local um psicólogo do INEM.
Ao local acorreram 24 operacionais apoiados por 11 viaturas, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida e três ambulâncias dos bombeiros de Vale de Cambra, além da GNR.