Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem de 62 anos em risco de vida ao ser atingido por carro em prova de todo o terreno

Acidente aconteceu durante o evento 'Baja500', em Portalegre.
Hugo Rainho 26 de Outubro de 2019 às 13:27
A carregar o vídeo ...
Homem de 62 anos ficou debaixo da viatura, que se despistou numa curva apertada.

Um homem de 62 anos ficou ferido com gravidade, quando assistia a passagem das viaturas de todo o terreno na prova que está a decorrer em Portalegre desde o dia 24 e que termina este sábado.

Uma das viaturas que participava na prova despistou se numa zona mais técnica, uma curva de 90 graus, é acabou por colher a vítima que ficou de baixo do carro.

O alerta foi dado pelas 10h50, e o despiste foi na localidade da Chanca, Alter do Chão distrito de Portalegre.

Os meios de socorro afetos à prova foram mobilizados e o helicóptero de socorro que se encontra ao serviço desta prova, organizada pelo automóvel club de Portugal, chegou mesmo a estar no local, mas o transporte foi feito por ambulância do INEM para o hospital de Portalegre.

Primeiramente a vítima foi transportada por uma ambulância do INEM para o hospital de Portalegre, mas o CM sabe que o homem já foi levado de helicóptero para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa. 

A vítima de 62 anos apresenta um quadro de saúde reservado, com traumatismo craniano,, traumatismo muito grave na zona torácica e traumatismo abdominal e membros inferiores. 

A Baja Portalegre 500 e uma prova que faz parte da taça mundial de rallyes, e a última prova do campeonato nacional e é conhecida como a prova rainha do todo o terreno, iniciou no passado dia 24 e termina este sábado.

Baja500 Portalegre desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)