Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Carro desgovernado embate contra Aeroporto de Lisboa e faz dois feridos

Uma das vítimas tem 49 anos. Condutor foi detido no local.
16 de Maio de 2019 às 20:15
A carregar o vídeo ...
Condutor foi detido no local. Vítima tem 49 anos.
Um carro entrou pela vidraça das partidas do Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e fez esta quinta-feira dois feridos. Uma das vítimas trata-se de um homem de 49 anos que foi atropelado e um passageiro que se encontrava no interior da viatura. O condutor, de 55 anos, foi detido ainda dentro do carro.

Segundo testemunhas no local, a viatura desgovernada que atingiu a estrutura do aeroporto trata-se de um carro de uma plataforma de transporte de passageiros descaracterizado. Os motivos do incidente são ainda desconhecidos, mas a PSP descarta, para já, a hipótese de atentado. 

Entre seis a oito agentes intervieram de imediato após o embate e algemaram o condutor. O motorista tinha acabado de apanhar dois passageiros. 

De acordo com informações da PSP ao CM, o condutor detido não tinha álcool no sangue. As autoridades estão a averiguar se esta ocorrência se deveu a um problema mecânico da viatura. 

O alerta foi dado às 19h44. Nas redes sociais, alguns passageiros que se encontravam àquela hora no local partilharam imagens do incidente.

A vítima do atropelamento já foi transportada para o Hospital São José, em Lisboa. Os trabalhos de limpeza estão a decorrer.

A circulação aérea no Aeroporto de Lisboa está a funcionar normalmente. De acordo com fonte oficial da ANA Aeroportos de Portugal, o parque de estacionamento 'Kiss and Fly' está temporariamente encerrado.


Em atualização
Aeroporto de Lisboa Terminal Uber
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)