Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Condutor sem carta foge de carro em andamento com filha de um ano no interior

Suspeito, de 36 anos, já é conhecido das autoridades por conduzir sem carta.
Paula Gonçalves 20 de Novembro de 2019 às 21:45
A carregar o vídeo ...
Condutor sem carta foge de carro em andamento com filha de um ano no interior
Um condutor sem carta abandonou o carro em andamento com a mulher e a filha, de um ano, no interior para escapar à PSP numa perseguição na Figueira da Foz.  Acabou detido por conduzir sem ter habilitação legal.

O suspeito, de 36 anos, já é conhecido das autoridades por conduzir sem carta. Ao vê-lo ao volante, os agentes deram-lhe ordem de paragem, que não respeitou, colocando-se em fuga por diversas ruas da cidade. Segundo a PSP, ao longo de vários quilómetros praticou uma condução perigosa, ocupando o centro da via para não ser ultrapassado ou fazendo ultrapassagens em locais onde a manobra é proibida. Até que saiu do carro em andamento, deixando no interior a mulher que levava a filha ao colo, sem qualquer mecanismo de segurança.

A viatura acabou por imobilizar-se e só nessa altura é que os agentes se aperceberam da presença da criança. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas acabou por ser intercetado. Familiares que estavam no local reagiram com agressividade, tentando impedir a detenção, o que obrigou à atuação da equipa de intervenção rápida dos agentes da PSP.
PSP Figueira da Foz crime lei e justiça polícia questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)