Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Três homens detidos na Amadora e Loures em megaoperação da PSP

Em causa está um processo que advém de desavenças recentes entre famílias com recurso efetivo a armas de fogo e que levaram a buscas demociliárias.
Correio da Manhã 22 de Julho de 2020 às 09:39
A carregar o vídeo ...
Desavenças entre famílias levam PSP a realizar megaoperação na Amadora e Loures
A PSP deteve esta quarta-feira três homens e aprendeu cinco armas de fogo no cumprimento de cinco buscas domiciliárias nos concelhos da Amadora e Loures (distrito de Lisboa), disse fonte policial à Lusa.

Ricardo Toscano, comissário da Divisão Policial da Amadora, explicou que a operação - caracterizada pelas autoridades como de "grande envergadura" - é o culminar de uma investigação que estava a decorrer desde março. 

Em causa nesta investigação estão "contendas familiares, com situações de disparo de armas de fogo, resultando em indivíduos feridos".

"A operação decorreu na Amadora e em Loures, tendo sido feitas cinco buscas domiciliárias, quatro na Amadora e uma em Loures, das quais resultaram três homens detidos e cinco armas apreendidas", disse o responsável.

Segundo Ricardo Toscano, trata-se de três caçadeiras, uma pistola e um revólver, tendo sido também apreendidas várias munições, ainda não contabilizadas, e quantias monetárias não especificadas.

Os detidos, de acordo com o comissário, vão ser presentes na quinta-feira a tribunal na Amadora.

No terreno estiveram equipas de investigação criminal, de prevenção e reação imediata e de intervenção rápida, além dos agentes da Divisão Policial da Amadora, coadjuvados pela Unidade Especial de Polícia.

PSP Amadora Loures
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)