Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Detido o suspeito de matar dono de café em Almada

Hermenegildo Varela, de 70 anos, foi assassinado no café Anita, na Cova da Piedade. Cúmplices já tinham sido apanhados.
Sérgio A. Vitorino 15 de Março de 2019 às 16:44
A carregar o vídeo ...
Hermenegildo Varela, de 70 anos, foi assassinado no café Anita, na Cova da Piedade. Cúmplices já tinham sido apanhados.

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve o autor do homicídio de Hermenegildo Varela, de 70 anos, assassinado a tiro no assalto ao café Anita, em junho do ano passado, na Cova da Piedade, Almada. A operação teve a colaboração da GNR.

As autoridades acreditam que este suspeito, apanhado na madrugada desta sexta-feira na posse de um revólver e de uma caçadeira, terá sido quem premiu o gatilho contra o homem que tentou defender a mulher no café que exploravam há 30 anos.

Tal como CM já noticiou, já havia sido detidos pelo menos outros três elementos do grupo, dois deles presentes no dia do homicídio. Além do roubo que terminou em morte, participaram em pelo menos outros nove no curto período de três meses.

Atuaram sempre armados e às terças e sextas-feiras, ao final da tarde, para conseguirem o dinheiro das apostas no Euromilhões.

Hermenegildo Varela foi baleado na barriga e não resistiu. O grupo, que se organizava com funções específicas, desde o condutor ao portador das armas, incendiava os carros após os crimes. Curiosamente, apenas não o fizeram no dia que assassinaram Hermenegildo. O Mercedes usado foi abandonado no Monte da Caparica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)