Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Doente infetado com coronavírus foge do hospital em Coimbra

Foi encontrado pela PSP numa estação de comboios pronto a inicar viagem para a sua zona de residência.
Sérgio A. Vitorino 17 de Março de 2020 às 12:59
A carregar o vídeo ...
Doente infetado com coronavírus foge do hospital em Coimbra
Um homem de 37 anos, doente com exame positivo para infeção por Covid-19, fugiu na noite de segunda-feira do hospital onde estava internado, tendo sido encontrado pela PSP numa estação de comboios pronto a inicar viagem para a sua zona de residência, divulgou esta terça-feira a PSP de Coimbra, em comunicado.

O alerta para a ausência do doente foi às 20h00. "De imediato foram acionados todos os meios para o localizar, tendo sido prontamente encontrado numa estação ferroviária", relata a PSP. "O doente, um homem de 37 anos, foi reconduzido de ao hospital, vindo a ser posteriormente constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência", afirma a polícia.

"Durante a operação policial foram garantidas todas as medidas de segurança, de proteção individual e dos recursos materiais envolvidos", assegura a Polícia. Esses meios foram um carro patrulha com dois elementos, um carro com supervisor e outro agente, dois elementos de investigação criminal e dois tripulantes de uma ambulância do INEM, no total de oito operacionais.

"A Polícia de Segurança Pública alerta a população para que sejam cumpridas as ordens emanadas pelas Autoridades Competentes. O não acatamento acarretará consequências legais para os infratores", termina a PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)