Explosão de gás em residência de estudantes em Peniche faz seis feridos

Feridos são trabalhadores de uma empresa de gás que estavam a realizar trabalhos. Quatro deles estão em estado grave.
07.12.18
Uma explosão de gás no exterior de uma residência de estudantes em Peniche, no distrito de Leiria, fez esta sexta-feira seis feridos, quatro dos quais em estado grave.

Segundo o que o CM conseguiu apurar, cinco das vítimas são trabalhadores de uma empresa de gás que estavam a realizar trabalhos. A outra vítima estava a passar no local na altura do incidente. Os trabalhadores foram transportados para os hospitais da Universidade de Coimbra e de Santa Maria, em Lisboa, com "queimaduras graves", informou o INEM.

Os funcionários que efetuavam trabalhos no edifício, têm "entre 30 e 37 anos". Num comunicado esta quinta-feira divulgado, o Instituto Politécnico de Leiria corroborou, afirmando que "não foram afetados pelo acidente quaisquer membros da comunidade estudantil ou quaisquer colaboradores" da residência.

A explosão ocorreu "quando estavam a ser efetuados trabalhos na conduta de uma residência estudantil e causou ferimentos graves em quatro trabalhadores e ferimentos ligeiros em outros dois", disse à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro.

Segundo testemunhas locais, as vítimas foram projetadas para a rua na sequência da explosão.

A residência, localizada na avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche, "não sofreu quaisquer danos estruturais" e o acidente "não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil", acrescentou o vereador.

A rua mantém-se fechada ao trânsito e no local "está a ser prestadas assistência aos feridos".

No local estão 34 operacionais, apoiados por 20 veículos da VMER das Caldas da Rainha, Torres Vedras e os Bombeiros Voluntários de Peniche. Na zona do incidente está ainda um helicóptero do INEM.

O alerta foi dado às 12h45.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!