Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homicida de Torres Vedras usou três armas brancas para matar pai e irmã grávida

Jovem de 28 anos colocou-se em fuga no carro que pertencia à irmã, rumando a Lisboa, onde foi apanhado.
Miguel Curado 16 de Novembro de 2020 às 08:37
Xavier Damião
Xavier Damião FOTO: Direitos Reservados
Xavier Damião, de 28 anos, o suspeito de ter matado o pai, de 61 anos, e a irmã grávida, de 37 anos, foi detido ao início da madrugada desta segunda-feira, após estar em fuga desde sábado. Terá utilizado três armas brancas diferentes para matar os familiares, segundo informação esta segunda-feira avançada pelas autoridades.

Após ter atingido mortalmente os familiares com golpes de arma branca, na residência que todos partilhavam, o alegado agressor colocou-se em fuga no carro que pertencia à irmã, rumando a Lisboa. Acabou por ser abordado esta madrugada de segunda-feira, quando circulava na via pública, sem máscara, na Amadora, acompanhado por uma pessoa que não está envolvida nos factos, de acordo com a PJ.

A detenção foi feita pela PSP cerca das 00h30, durante uma operação de fiscalização naquela localidade devido às medidas de recolher obrigatório impostas pelo Governo.

Por não ter documentos, nem proteção facial, Xavier foi depois conduzido a uma esquadra. Os agentes, ao se perceberem que este tinha um mandado de captura, passaram o caso à Polícia Judiciária.

Um ataque de fúria após o pai se recusar a dar-lhe dinheiro para comprar droga estará na origem do crime. O
 detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

 Conheça o perfil deste homem aqui.

Torres Vedras Amadora Xavier Damião PSP crime lei e justiça polícia
Ver comentários