page view

Homem alcoolizado morre afogado ao tentar atravessar rio Douro a nado

Vítima foi resgatada em Vila Nova de Gaia. Equipa INEM realizou manobras de reanimação durante cerca de 50 minutos, mas sem sucesso.

11 de julho de 2020 às 18:52

Um homem com cerca de 50 anos morreu na tarde deste sábado, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, após ter ingerido bebidas alcoólicas num bar próximo da praia fluvial e ter dito que iria atravessar o rio Douro a nado. A vítima foi resgatada pela Polícia Marítima e levada para terra, onde uma equipa do INEM realizou manobras de reanimação durante cerca de 50 minutos, sem sucesso. 

A carregar o vídeo ...

Homem alcoolizado morre afogado ao tentar atravessar rio Douro a nado

"Uma embarcação salva-vidas estava a realizar patrulha no rio Douro e encontrava-se em frente à praia quando foi alertada por populares para um homem que estava em dificuldades no meio do rio. A vítima foi resgatada para bordo, onde foram iniciadas as manobras. Encostou, depois, à margem, onde uma equipa de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) efetuou manobras de reanimação durante quase 50 minutos, mas o óbito acabou por ser declarado pelo INEM", explicou ao CM Cruz Martins, capitão do Porto do Douro.

O mesmo responsável confirmou que o indivíduo "aparentava um estado de pouca lucidez e terá feito uma tentativa completamente desaconselhável", ao tentar atravessar o Douro a nado.

No local estiveram, além da Polícia Marítima, o INEM e os Bombeiros de Crestuma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8