Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem alcoolizado morre afogado ao tentar atravessar rio Douro a nado

Vítima foi resgatada em Vila Nova de Gaia. Equipa INEM realizou manobras de reanimação durante cerca de 50 minutos, mas sem sucesso.
Manuel Jorge Bento 11 de Julho de 2020 às 18:52
INEM
INEM FOTO: Direitos Reservados

Um homem com cerca de 50 anos morreu na tarde deste sábado, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, após ter ingerido bebidas alcoólicas num bar próximo da praia fluvial e ter dito que iria atravessar o rio Douro a nado. A vítima foi resgatada pela Polícia Marítima e levada para terra, onde uma equipa do INEM realizou manobras de reanimação durante cerca de 50 minutos, sem sucesso. 

"Uma embarcação salva-vidas estava a realizar patrulha no rio Douro e encontrava-se em frente à praia quando foi alertada por populares para um homem que estava em dificuldades no meio do rio. A vítima foi resgatada para bordo, onde foram iniciadas as manobras. Encostou, depois, à margem, onde uma equipa de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) efetuou manobras de reanimação durante quase 50 minutos, mas o óbito acabou por ser declarado pelo INEM", explicou ao CM Cruz Martins, capitão do Porto do Douro.

O mesmo responsável confirmou que o indivíduo "aparentava um estado de pouca lucidez e terá feito uma tentativa completamente desaconselhável", ao tentar atravessar o Douro a nado.

No local estiveram, além da Polícia Marítima, o INEM e os Bombeiros de Crestuma.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)