Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem morre em desabamento de prédio em Lisboa

Fachada do edifício está em perigo de derrocada segundo fonte dos Bombeiros.
14 de Agosto de 2018 às 18:06
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Homem soterrado em desabamento de prédio em Lisboa
Um homem morreu e outro ficou ferido, num acidente de trabalho que ocorreu esta terça-feira à tarde num prédio em obras, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, disse à Lusa fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, o acidente foi provocado pela "queda de uma laje", que atingiu dois trabalhadores: um morreu e o outro ficou com ferimentos ligeiros.

Cerca das 18h00, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP tinha indicado à agência Lusa que a "queda de uma parede" tinha feito dois feridos, um ligeiro e outro que ainda não tinha sido retirado dos escombros por "falta de condições de segurança".

Segundo a PSP, o alerta para o desabamento foi dado às 17h15 e ficaram "na altura duas pessoas soterradas".

O ferido ligeiro é um homem de 61 anos, que foi transportado ao hospital de São José e o trabalhador que morreu terá também cerca de 60 anos, indicou fonte do INEM.

De acordo com o INEM, no local esteve além de uma ambulância, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São Francisco Xavier.

No local estão ainda, de acordo com a PSP, operacionais do INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

Perigo de derrocada da fachada do prédio
A fachada do prédio onde esta terça-feira ocorreu o acidente de trabalho, em Lisboa, que provocou um morto e um ferido, está em risco de "derrocada", decorrendo trabalhos para a sua "estabilização", segundo fonte dos bombeiros.

O comandante Pedro Patrício, do Regimento dos Sapadores Bombeiros, disse que existe "perigo de queda da fachada", pelo que estão a decorrer "obras para a sua estabilização".
Calçada Marquês de Abrantes avenida D.Carlos I Lisboa INEM Bombeiros Sapadores de Lisboa questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)