Um homem tentou escapar à operação musculada da PSP, no Bairro dos Navegadores, em Talaíde, Oeiras e acabou imobilizado no chão durante alguns minutos até os agentes apurarem que não fazia parte do grupo de pessoas que cercou uma patrulha da PSP na madrugada desta terça-feira, arremessando paus, pedras e garrafas e provocando ferimentos a dois dos agentes das autoridades.
Recorde-se que tudo começou com um alerta para um ruído, que terminou com um cerco a agentes da PSP naquele bairro. Dois polícias ficaram feridos e três pessoas da mesma família acabaram detidas. Esta situação incendiou ainda mais os ânimos e na madrugada desta quarta-feira, repetiram-se os momentos de tensão entre moradores e autoridades.
A operação de hoje prolongou-se por cerca de de 3h30, com todas as entradas do bairro altamente vigiadas. O Comissário Cabo Morgado fez um balanço da operação: Foram identificadas 35 pessoas por outros crimes; seis autos Covid de incumprimento pelo dever de recolhimento obrigatório; dez autos de trânsito, mais duas apreensões. Foram fiscalizados 70 veículos ligeiros e 20 motas.
Foram ainda verificadas
370 viaturas pelo polícia automático, sem infrações detetadas.