Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Jovem condutor destrói loja e põe-se em fuga no centro histórico de Santarém

Família prontificou-se a pagar os estragos provocados na loja Centro Português Auditivo.
João Nuno Pepino 19 de Julho de 2019 às 15:26
Condutor destrói loja e põe-se em fuga no centro histórico de Santarém
Condutor destrói loja e põe-se em fuga no centro histórico de Santarém FOTO: Direitos Reservados
Com uma manobra de marcha-atrás mal calculada, um jovem condutor destruiu por completo a entrada de uma loja de aparelhos auditivos no centro histórico de Santarém, tendo-se colocado de seguida em fuga.

O autor dos danos foi identificado pela PSP durante a manhã de sexta-feira, e a família prontificou-se a pagar os estragos provocados na loja Centro Português Auditivo, disse ao CM o Comissário João Silva, oficial de Relações Públicas do Comando de Santarém, explicando que "não se trata de um caso de tentativa de arrombamento com intenção de furto".

O acidente ocorreu pelas 3 horas da madrugada, quando o condutor saiu de um bar nas proximidades e, ao tentar fazer marcha-atrás, destruiu o gradeamento da entrada e os vidros da montra. O carro entrou mesmo dentro do espaço comercial, onde destruiu ainda os balcões da receção, LCD’s, e um gabinete de audiometria, segundo relatou ao CM Paulo Vitorino, o diretor da loja.

Quando se colocou em fuga, o jovem ainda embateu na parede da loja em frente e levou parte do gradeamento preso ao carro, deixando vestígios espalhados pelas ruas.

A polícia conseguiu localizar a viatura já durante a manhã, a partir de informações dadas pelo proprietário e por populares, que seguiram o rasto de destruição deixado pelo condutor em fuga até à porta da sua casa, onde o carro estava estacionado.

Segundo Paulo Vitorino, o valor concreto dos prejuízos só será apurado após a peritagem, mas o valor deverá rondar os 20 mil euros.
Santarém Paulo Vitorino assalto crime Lisboa loja polícia PSP estado de sítio rua Dr. Alfredo Pinto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)