Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dois agentes da PSP colhidos por comboio ao perseguirem agressor de revisor da CP em Lisboa

Mulher-polícia ficou ferida com gravidade ao responder a situação de agressões na Gare do Oriente, em Lisboa
23 de Janeiro de 2019 às 21:58
A carregar o vídeo ...
Dois agentes da PSP colhidos por comboio ao perseguirem agressor de revisor da CP em Lisboa
Dois agentes da PSP, incluindo uma jovem mulher-polícia de 23 anos, foram colhidos por um comboio na Gare do Oriente, em Lisboa, na sequência de desacatos naquele mesmo local que obrigaram à intervenção da Divisão de Segurança a Transportes Públicos.

Ao que o CM apurou, a PSP foi chamada ao local por volta das 21h00, para responder uma situação em que um passageiro estaria a agredir um revisor da CP. O suspeito pôs-se em fuga na linha quando avistou os quatro agentes que tomaram conta da ocorrência. 

Os polícias perseguiram o suspeito na linha e foi nesse momento que uma composição atingiu dois deles, um homem e uma mulher.

A agente, que terá sido atingida pelo patim (o degrau de acesso às carruagens) do comboio na zona do tórax, foi transportada para o hospital ainda consciente e está em estado considerado grave. O colega atingido, que tem 32 anos, terá fraturado um braço e na madrugada desta quinta-feira teve alta hospitalar.

O suspeito, de 23 anos, acabou por ser detido no local. 

Ao que o CM apurou, a circulação ferroviária nas estações do Oriente e do Braço de Prata, também em Lisboa, está encerrada.


Gare do Oriente Lisboa Prata Braço agente ferida colhida comboio psp mulher polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)