Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem que atropelou agente da PSP em Sintra fica em prisão preventiva

Rodrigo Correia está indiciado por desobediência, resistência e coação sobre agente da autoridade.
João Carlos Rodrigues 17 de Setembro de 2019 às 18:51

Rodrigo Correia, o jovem de 20 anos que fugiu após atropelar um agente da PSP em Rio de Mouro, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O jovem foi esta terça-feira presente a primeiro interrogatório no tribunal de Sintra e o juiz decidiu aplicar a medida de coação mais gravosa.

Está indiciado por desobediência, resistência e coação sobre agente da autoridade e ofensa à integridade física qualificada.

O juiz de instrução criminal sustentou a decisão com o perigo de fuga, alarme social e continuação da atividade criminosa.

Ao CM, o advogado Pedro Madureira, que acompanhou a entrega do jovem às autoridades após um cerco de sete horas, garantiu que vai recorrer da decisão.

Recorde-se que um agente da PSP foi atropelado na manhã desta segunda-feira em Rio de Mouro, Sintra. O condutor, um jovem com cerca de 20 anos, pôs-se em fuga mas acabou por se entregar às autoridades na presença do advogado.

Pedro Madureira, advogado de três dos arguidos do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, entrou no prédio do suspeito por volta das 17h30. Admitiu ter sido chamado pela família do jovem.

Rodrigo Correia Sintra PSP Rio de Mouro crime lei e justiça tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)