Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Megaoperação da GNR faz seis detidos na Costa da Caparica. Foram apreendidas armas e recuperado material furtado

Mais de 100 militares estão no terreno, inclusive do grupo de intervenção de operações especiais.
Natacha Loureiro e João Carlos Rodrigues 7 de Junho de 2020 às 10:28
A carregar o vídeo ...
Megaoperação da GNR faz seis detidos na Costa da Caparica. Foram apreendidas armas e recuperado material furtado

A GNR realizou este domingo uma mega operação de combate ao tráfico de droga no Bairro Terra da Costa, na Costa da Caparica. Foram detidas seis pessoas e apreendidas grandes quantidades de dinheiro.

Num comunicado enviado às redações, a Guarda Nacional Republicana anunciou que foram detidos cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e os 58 anos.

"A operação, que envolveu mais de 100 militares, decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de um ano e meio e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes através da venda direta ao consumidor no concelho de Almada", informaram as autoridades. 

Megaoperação da GNR faz seis detidos na Costa da Caparica. Foram apreendidas armas e recuperado material furtado

Foram ainda realizadas 13 buscas domiciliárias, oito buscas não domiciliárias e dado cumprimento a três mandados de detenção, que resultaram em várias apreensões, nomeadamente armas ilegais, como pistolas e caçadeiras, uma grande quantidade de dinheiro e material furtado.

Os detidos foram constituídos arguidos e permanecem nas instalações da GNR até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Almada.

A GNR informa ainda que "a operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC), da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública".

GNR Costa da Caparica Costa crime lei e justiça operação tráfico de droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)