Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

15 detidos em megaoperação da PSP no Bairro da Pasteleira no Porto

Apreendidas armas e droga em zona problemática da cidade.
Ágata Rodrigues e Lusa 24 de Setembro de 2020 às 10:34
PSP
PSP FOTO: Pedro Simões

Uma megaoperação da PSP esta quinta feira de manhã, no Bairro da Pasteleira, no Porto, resultou em 15 detenções e a apreensão de droga e de armas.

A poucos minutos das 07h00 da manhã desta quinta-feira mais de 48 agentes das mais variadas forças dentro da PSP do Porto entraram  e cercaram o bairro da pasteleira. Segundo o que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o objetivo era desmantelar um grupo que fazia tráfico de droga . 

Esta megaoperação surgiu na sequência de uma investigação de vários meses da Divisão de Investigação Criminal do Porto e tinha como objetivo a apreensão de vários tipos de produto estupefaciente.

Os detidos vão ser presentes a 1º interrogatório judicial para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas .

Na operação foram apreendidas armas de fogo e "uma quantidade elevada de várias drogas", com destaque para cocaína e heroína, indicou a mesma fonte.

Numa nota de imprensa enviada à Lusa, a PSP do Porto revela que foram efetuadas 15 detenções, estando em causa "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes junto do bairro da Pasteleira", na zona ocidental do Porto.

As quantidades de estupefacientes aprendidos estão "ainda em contabilização".

A operação foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal.

PSP Bairro da Pasteleira Porto megaoperação megaoperação psp
Ver comentários