Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mulher disfarçada de médica tenta roubar bebé no Hospital de São João no Porto

Suspeita foi travada quando já estava próxima da saída da unidade de saúde.
Tânia Laranjo 3 de Fevereiro de 2019 às 00:42
A carregar o vídeo ...
Mulher disfarçada de enfermeira tenta roubar bebé no Hospital de São João no Porto
Uma mulher de 48 anos tentou este sábado à noite roubar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João, no Porto. Ao que o CM pôde apurar, a suspeita já trabalhou como técnica socorrista dos bombeiros numa corporação do Grande Porto, pelo que teria algum conhecimento das acessibilidades daquele hospital.

Estava vestida com uma bata branca e foi intercetada pelo pai do bebé que a terá questionado para onde ia levar o filho. Esta respondeu que era médica e que ia levar o bebé a realizar exames médicos. Desconfiado, o progenitor chamou enfermeiros do hospital que não reconheceram a suposta colega.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 19h00. A PSP foi chamada ao hospital porque a mulher em causa estava numa zona já muito próxima da saída.

Os serviços do hospital não a identificaram como profissional de saúde - conforme ela queria fazer crer, tendo inclusivamente uma farda - nem que tivesse qualquer relação com o recém-nascido.

Ao final da noite a PSP ainda se encontrava com a mulher no interior do hospital, tentando apurar todos os contornos do caso.

O bebé já tinha sido entregue à mãe, regressando ao berçário.

A suspeita vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, disse à Lusa uma fonte da PSP.

O Hospital de São João, no Porto, vai abrir um inquérito interno para "esclarecimento completo" da tentativa de rapto de um recém-nascido na maternidade daquela unidade.
PSP Hospital de São João Porto enfermeira saúde crime lei e justiça questões sociais hospitais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)