Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Prisão preventiva para suspeito de raptar e sequestrar ex-namorada desaparecida em Barcelona

Suspeito foi presente a tribunal esta quinta-feira.
Correio da Manhã 23 de Agosto de 2019 às 10:56
Bruno Segurado desviou a cara ao ser conduzido para o interior do Tribunal do Seixal pelos inspetores da Unidade Nacional Contraterrorismo da PJ que o detiveram
Bruno Segurado desviou a cara ao ser conduzido para o interior do Tribunal do Seixal pelos inspetores da Unidade Nacional Contraterrorismo da PJ que o detiveram FOTO: Luís Manuel Neves
O homem de 30 anos suspeito de ter sequestrado a jovem que esteve desaparecida desde segunda-feira à tarde na zona de Saint Pere de Ribes, arredores de Barcelona, Espanha, ficou em prisão preventiva.

Bruno Segurado foi detido esta quinta-feira "pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica", de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária.

Foi presente a tribunal na quinta-feira para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Recorde que a jovem do Seixal, Margarida Simões, de 24 anos, tinha ido para Espanha, onde se encontrava em casa de familiares, para fugir do ex-namorado violento, de quem já teria apresentado queixa às autoridades portuguesas. 

Entre os dias 19 e o 21 de agosto, o autor dos crimes deslocou-se até Barcelona onde "agrediu e coagiu a vítima", com quem já teve um relacionamento.

Em Espanha, obrigou-a a regressar para Portugal, "onde continuou a ser agredida violentamente".

Margarida Simões fugiu para Espanha no final de julho após ter apresentado a terceira queixa por violência doméstica contra Bruno Segurado. Já depois de regressarem a Portugal, o homem espancou-a de forma brutal na madrugada de terça para quarta-feira, numa lavagem de carros no Seixal. 

O homem foi detido depois de ter sido filmado pela videovigilância do espaço a agredir Margarida Simões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)