Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem atropela três pessoas em passeio de Sintra e foge

Vítimas foram atingidas pelas costas. Condutor está em fuga.
Miguel Curado 2 de Agosto de 2019 às 08:29
A carregar o vídeo ...
Três pessoas atropeladas num passeio em Sintra. Condutor está em fuga
Duas mulheres e um homem foram atropelados por um carro, esta sexta-feira de madrugada, junto à estação da CP da Agualva, no concelho de Sintra.

O condutor fugiu e estava, à hora de fecho desta edição, a ser procurado pela PSP. Os peões foram colhidos de costas.

O alerta para o incidente foi dado pelas 06h15 desta sexta-feira. Uma mulher, de 27 anos, e outra, com cerca de 30, e um homem caminhavam em fila indiana, na berma de um passeio, quando o condutor surgiu em alta velocidade por detrás dos peões. O embate foi bastante violento, deixando as vítimas prostradas.

Apenas a mulher mais nova precisou de ser conduzida ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com ferimentos considerados mais graves. Os outros dois recusaram tratamento hospitalar.

O condutor, em vez de prestar auxílio às vítimas, fugiu a alta velocidade. Algumas testemunhas assistiram à fuga e registaram algumas características da viatura, que depois passaram à PSP.

De imediato foi chamado um dispositivo de socorro constituído por 11 operacionais e quatro viaturas, dos bombeiros da Agualva, e agentes da PSP.

A investigação do acidente foi entregue à esquadra de trânsito da PSP de Sintra. O CM sabe que os elementos policiais recorreram não só aos interrogatórios às testemunhas do atropelamento, como também às câmaras de videovigilância da estação de comboios da Agualva.

As mesmas deverão ter captado a fuga do condutor e poderão ajudar na investigação.
CP Sintra Agualva acidente atropelamento fuga PSP autoridades Bombeiros Amadora Lisboa Hospital de Santa Maria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)