page view

Homem que tentou violar enfermeira junto ao Garcia de Orta fica em prisão preventiva

Mulher estava a sair do hospital quando foi surpreendida pelo suspeito.

19 de julho de 2017 às 11:10

Ficou em prisão preventiva o homem que na semana passada agrediu e tentou violar uma enfermeira no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada, Setúbal

A carregar o vídeo ...

Detido homem que tentou violar enfermeira junto ao hospital Garcia de Orta

Segundo a PJ, a investigação apurou que, na noite do passado dia 11 de julho, o autor esperou e perseguiu a vítima no parque de estacionamento do hospital, obrigando-a a entrar na sua própria viatura através de recurso à força física e a ameaças graves.

"No decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos atos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga", acrescenta.

O homem será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Depois deste caso, o hospital anunciou a criação de um grupo de trabalho para avaliar o dispositivo de segurança.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a enfermeira foi "violentamente agredida no parque de estacionamento" do hospital, após sair do serviço e enquanto se dirigia para o seu carro.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8