Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Alerta de vento forte no Norte e Centro

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta segunda-feira os distritos do Norte e Centro de Portugal continental e o arquipélago da Madeira sob aviso Amarelo, devido à previsão de vento forte.
27 de Outubro de 2008 às 09:27
Alerta de vento forte no Norte e Centro
Alerta de vento forte no Norte e Centro FOTO: d.r.

Apenas os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro escapam ao aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro. O IM prevê para os distritos com aviso Amarelo vento forte entre os 70 e os 90 quilómetros por hora.

Para hoje o IM prevê uma descida da temperatura máxima, que será acentuada na terça-feira, nas regiões do interior. Na quarta-feira está também previsto uma pequena descida da temperatura mínima.

De acordo com a informação disponível no site, aguarda-se para hoje em Lisboa uma máxima de 22 graus, que será de 18 no Porto e de 24 em Faro. Ainda segunda a mesma fonte, entre hoje e quarta-feira, as temperaturas máximas vão descer 7 graus no Porto, 9 em Lisboa e 9 em Faro.

Na Guarda, os termómetros vão descer 12 graus entre hoje e quarta-feira, no dia em que se prevê zero graus de temperatura mínima em Vila Real e Guarda e de menos 1 grau em Bragança.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)