Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

“Algo muito estranho aconteceu na casa”

"Algo de muito estranho se passou na casa" de Luís e Maria da Luz Capela, diz ao CM Celina Calado, prima do casal, ambos de 66 anos, que no sábado passado, à tarde, desapareceu da localidade de Casalinhos de Alfaiata, em Torres Vedras, sem deixar rasto.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Celina Calado (na foto), prima do casal, e Filipe, um amigo, estranham desaparecimento
Celina Calado (na foto), prima do casal, e Filipe, um amigo, estranham desaparecimento FOTO: Mariline Alves

Rapto e morte são as hipóteses em cima da mesa na Secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa, que continua a interrogar as pessoas próximas das duas potenciais vítimas depois de ter passado a casa a pente-fino na procura de vestígios que ajudem a desvendar o caso.

"Tudo o que dissermos mais pode prejudicar a investigação", diz Celina Calado, que vive perto da casa de férias do casal. A chave do mistério, conforme o CM avançou ontem, pode estar "no homem estranho que foi visto, já depois das 17h00 de sábado, no pátio da casa" do empresário do ramo das madeiras e da mulher. "Apesar de a vizinha que observou estar a grande distância, ela garante que viu um homem a colocar qualquer coisa na bagageira do Peugeot 205 dos meus primos", explicou Celina Calado.

O carro, recorde-se, também está desaparecido, enquanto na casa as vítimas deixaram objectos pessoais como telemóvel, documentos e tabaco – de que Luís Capela nunca se separava.

Filipe Martinho, dono do café O Daniel, conhece Luís "há muitos anos. Ele é daqui, e começou a vender madeiras para habitações". Era normal o empresário ir pescar aos fins-de--semana, "e fazia-o quase sempre sozinho" Por isso, "é ainda mais estranho que tenham ficado em casa todas as canas de pesca e utensílios que ele normalmente usava".

A alegria de Luís Capela, e especialmente a sua participação em todas as actividades comunitárias de Casalinhos de Alfaiata, deixa os moradores "tristes com o desaparecimento". "Ninguém lhe conhecia quaisquer discussões" ou inimigos, frisou um popular.

SEQUESTRO RAPTO HOMICÍDIO TORRES VEDRAS INVESTIGAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)