page view

Alterações na acusação adiam leitura do acórdão de 'Serial Killer'

Tribunal comunicou alterações na qualificação jurídica de crimes e defesa do arguido requereu prazo para análise.

28 de novembro de 2025 às 16:50

A alteração da qualificação jurídica de vários crimes imputados a José Mascarenhas, conhecido como 'Serial Killer' do Algarve, levou ao adiamento da leitura do acórdão. Durante a sessão desta sexta-feira, a juíza que preside ao Tribunal de Júri comunicou ao arguido um resumo dos depoimentos de três testemunhas que falaram em sessões anteriores sem a presença deste.

Depois disso, e com base na prova produzida em sede de julgamento e nos depoimentos prestados por testemunhas, o Tribunal entendeu existir uma alteração na qualificação jurídica de vários crimes pelos quais José Mascarenhas está acusado: Cai a acusação de três crimes de burla informática na forma tentada passando a estar acusado de três crimes de abuso de cartão de garantia, cai o crime de falsidade informática na forma tentada e passa a estar acusado por um crime de furto e cai um dos artigos pelo qual está acusado no crime de homicídio qualificado.

Perante estas alterações, a defesa do arguido requereu um prazo de dez dias para análise e portanto o Tribunal definiu a leitura do acórdão para dia 10 de dezembro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8