Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Aluna com meningite

Uma jovem de 18 anos, estudante na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), encontra-se internada em coma com uma meningite meningocócica no Centro Hospitalar de Vila Real, Peso da Régua, desde o passado domingo, altura em que começou a sentir suores frios, tendo sido encaminhada para a referida unidade de saúde.
8 de Novembro de 2005 às 03:13
A aluna, caloira do primeiro ano do curso de economia da UTAD, natural de Amarante, estava a residir em Vila Real num apartamento com mais colegas desde o início do ano lectivo.
O internamento da jovem e a confirmação da meningite meningocócica provocou um autêntico estado de sítio entre os mais de 140 alunos do curso de Economia de todos os anos, que se encontravam no edifício do ex-RDM, em Vila Real.
Era visível o medo estampado nos olhos de todos os alunos. Um grupo muito restrito, entre sete a dez alunos, entre colegas de quarto, colegas de carteira e namorado, foram medicados profilacticamente, como medida de prevenção, já que conviveram muito de perto com a universitária em causa.
Entretanto, foi realizado um plenário na universidade com um responsável da unidade de saúde de Vila Real, com todos os alunos do curso de Economia, onde lhes explicaram os cuidados a ter e informaram que só mesmo os que conviveram muito de perto com a jovem poderiam eventualmente ter contraído a meningite.
Ver comentários