Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Aluno menor ataca à facada

Rapaz de 14 anos está suspenso preventivamente pela escola, que o quer "recuperar".
Sérgio A. Vitorino 17 de Outubro de 2014 às 16:24
Vítima assistida a ferimentos ligeiros numa orelha e coxa
Vítima assistida a ferimentos ligeiros numa orelha e coxa FOTO: Ricardo Cabral

Um aluno de 14 anos esfaqueou outro, de 18, no interior da Escola Secundária de Caneças, Odivelas, anteontem de manhã. A vítima sofreu ferimentos ligeiros numa orelha e coxa e regressou ontem às aulas. O agressor foi suspenso preventivamente pela escola.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 10h00. Agressor e vítima têm aulas em salas contíguas. Por razões não apuradas, o aluno de 14 anos sacou de uma faca com 9 centímetros de lâmina e golpeou a vítima. Esta foi assistida no hospital, sem internamento, tendo regressado ontem às aulas. O agressor foi identificado pela PSP. Foi apreendida a arma do crime e uma outra faca que o menor transportava na mochila.

Fernando Costa, diretor da Escola Secundária de Caneças, confirmou ao CM que o aluno agressor foi suspenso preventivamente enquanto se realiza um processo disciplinar, que deverá ter resultados no prazo de dez dias.

"É uma situação inusitada que nos preocupa. Já falámos com os encarregados de educação e com os colegas dos envolvidos. Neste momento está tudo tranquilo", afirmou. "O agressor está pelo 1º ano nesta escola. Será punido pela atitude grave que teve, mas também temos de pensar em recuperá-lo", explicou o diretor.

facada aluno menor Odivelas Escola Secundária de Caneças
Ver comentários