Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Aluno de 9 anos morde professora

Agressão teve lugar dentro da sala de aula e foi vista por vários alunos do 4.º ano.
João Tavares 11 de Outubro de 2014 às 15:10
Agressão teve lugar em sala de aula da Escola de Casal de Cambra
Agressão teve lugar em sala de aula da Escola de Casal de Cambra FOTO: Vítor Mota

Uma criança de nove anos mordeu, anteontem à tarde, uma professora em plena aula, na EB 1 nº 2, em Casal de Cambra, no concelho de Sintra. O estudante encontra-se atualmente suspenso e não pode entrar nas instalações da escola até ao próximo dia 24.


O episódio de indisciplina terá acontecido pela hora de almoço de anteontem, em plena sala de aula. A criança não terá gostado de ser repreendida em frente aos colegas pela professora, que também é a diretora de turma. Quando esta se aproximou da criança para a castigar, foi mordida no braço.


A situação foi presenciada pelos restantes alunos da turma do 4º ano que se encontravam na sala de aula.


A professora e a direção da escola decidiram então chamar a polícia, assim como os pais da criança. À chegada da família, os ânimos ter-se-ão exaltado com os responsáveis do estabelecimento de ensino. O aluno em questão já era alvo de acompanhamento especial.


A professora não necessitou de receber assistência médica e foi feita uma participação à PSP de Sintra, que agora deverá encaminhar o processo para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

O Correio da Manhã chegou à fala com a diretora da escola, mas esta remeteu qualquer explicação sobre o caso para a diretora do agrupamento de escolas. Esta última encontrava-se em reunião.

aluno morde professora
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)