Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Professora obriga criança a baixar calças

Alunos estranharam humilhação de menor de 11 anos.
Igor Gonçalves 21 de Abril de 2016 às 01:00
Escola garantiu que vai averiguar caso
Escola garantiu que vai averiguar caso FOTO: CMTV
"Obrigou o meu filho a expor-se na sala de aula. Ele ficou perturbado e nem conseguiu vir hoje [esta quarta-feira] à escola. Isto não se faz", disse ao CM António Lopes, pai de um aluno de 11 anos da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, em Nogueira da Maia (Maia). O aluno, garante o pai, foi obrigado terça-feira por uma professora a baixar as calças numa sala de aula repleta de alunos.

"Ele estava a sentar-se e as calças ficaram pressas na cadeira e a professora deve ter achado que ele fez de propósito e decidiu humilhá-lo", acrescentou o pai do aluno. Revoltado com a atitude da docente, o encarregado de educação deslocou-se ontem à escola, onde exigiu um pedido de desculpas da professora e do estabelecimento de ensino. Segundo António Lopes, a professora pediu desculpas, reconheceu o erro, e disse que iria fazer o mesmo perante toda a turma.

"Felizmente a professora percebeu que errou e já pediu desculpas. Ainda assim acho que deve ser uma situação a ser analisada", rematou.

Alunos contactados pelo CM estranharam a atitude da professora, que consideram ser bastante ponderada. O CM confrontou a direção da escola, mas até ao fecho desta edição não obteve qualquer resposta.
António Lopes Escola Básica e Secundária do Levante da Maia Nogueira da Maia educação escola
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)