page view

Alunos à pancada agridem docente

Professora tentou acalmar e foi agredida. Ontem, um dos jovens foi assistido no hospital.

04 de junho de 2014 às 07:55

Um aluno e uma professora da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, foram agredidos em dois episódios de violência que estão a preocupar toda a comunidade escolar.

O primeiro caso aconteceu anteontem. Dois alunos da mesma turma do 10º ano e ambos maiores de idade (ambos com 18 anos) envolveram--se numa briga na sala de aula. A professora tentou acalmar os dois jovens e acabou agredida.

Ontem de manhã a turma foi dividida, como habitual, para ter a mesma disciplina com professores distintos. Mas um dos alunos decidiu sair da sua sala e tirar satisfações ao colega com quem se envolvera.

O episódio de violência acabou com um deles a ter de ser assistido no hospital, depois de ser agredido a pontapé nas costas e no pescoço. Os problemas entre os dois jovens são pessoais e nada têm a ver com a escola. "O caso de ontem foi bem mais grave e preocupante. Por isso, decidimos suspender o aluno que agrediu e abrir um processo disciplinar para apurar os factos", explicou ao CM José Correia. O diretor da escola pública disse ainda que "a professora está bem de saúde e já participou o caso à direção".

A GNR de Rio Maior foi chamada e tomou conta da ocorrência. Até ontem, não havia qualquer queixa apresentada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8