Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Alunos traficavam droga na faculdade

Cinco estudantes do Instituto Superior da Maia (ISMAI) foram detidos ontem pela GNR de Matosinhos por tráfico de droga. Estavam a ser investigados há cerca de seis meses por suspeita de traficarem dentro e fora do estabelecimento de ensino.

30 de Maio de 2011 às 00:30
Os objectos apreendidos pela GNR
Os objectos apreendidos pela GNR FOTO: DR

Entre os universitários detidos há quatro rapazes e uma jovem. Há ainda outros dois detidos que não estudam no ISMAI. A investigação partiu de uma queixa que denunciava tráfico e consumo de estupefacientes no interior das instalações do ISMAI, nas proximidades e em alguns cafés da zona.

Vários jovens suspeitos foram investigados e, ontem, a GNR avançou com doze buscas domiciliárias na Maia, na Trofa e em Baião. Em casa dos jovens apreenderam quantidades de haxixe consideradas para tráfico e canábis em planta.

A GNR apreendeu ainda 18 telemóveis, uma caçadeira, uma pistola, munições, várias facas, 500 euros, material de corte e pesagem de drogas e embalagens da empresa Prosegur onde estava acondicionado algum do produto estupefaciente. Provas de tráfico encontradas nas casas dos sete detidos, também referenciados por consumo de drogas.

Segundo o CM conseguiu apurar, além do material apreendido, a investigação terá outros elementos de prova reunida ao longo de seis meses de vigilâncias e escutas telefónicas. Os sete jovens, que têm entre os 20 e os 30 anos, são hoje presentes ao juiz de instrução do Tribunal da Maia para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

MAIA MATOSINHOS TRÁFICO ALUNOS UNIVERSIDADE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)