Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Amantes assaltam jovem galã

Duas mulheres, uma delas casada, prepararam roubo. Vítima foi ameaçada com pistola.
Liliana Rodrigues e Tânia Laranjo 14 de Março de 2015 às 16:11
Amantes assaltam jovem galã

Cegas de ciúmes e magoadas por terem sido enganadas, duas mulheres de Famalicão – uma delas casada – resolveram dar uma lição ao estudante, de 21 anos, que manteve com ambas relações amorosas em simultâneo. Prepararam uma emboscada em que o jovem foi assaltado e ameaçado de morte por um comparsa, de 17 anos. Menos de um mês depois foram detidas pela Polícia Judiciária do Porto.

Decididas a não deixar passar em branco o caso, combinaram um assalto violento ao galã que foi atraído até à rua de Arrabalde – um caminho pouco movimentado na freguesia de Oliveira S. Mateus, em Famalicão, cerca das 19h30 de 20 de fevereiro deste ano.

Convencido de que seria mais um encontro com uma das mulheres, a vítima foi ao seu encontro e quando estavam a conversar, junto a uma casa desabitada, foi surpreendido pelo comparsa das amantes, que, encapuzado, o atacou pelas costas. Foi-lhe de imediato encostada uma navalha ao pescoço. Quando tentou virar-se, percebeu que o agressor também tinha uma pistola e, por isso, não reagiu.

Amedrontado, entregou a carteira que continha 50 euros, o telemóvel e acedeu a ajoelhar-se no chão, sendo obrigado a pedir várias vezes perdão.

Toda a cena foi presenciada pelas duas mulheres, que tudo prepararam para que a vingança deixasse o estudante completamente aterrorizado.

O caso acabou por ser investigado pela Judiciária do Porto, que rapidamente percebeu haver contornos estranhos.

As mulheres – uma costureira e uma engomadeira com idades a rondar os 35 anos –, foram detidas, bem como o comparsa – um jovem conhecido de ambas. Foram ontem a tribunal.

amantes assalto jovem galã Famalicão Polícia Judiciária Porto crime lei e justiça polícia crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)