Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Operário amarra mulher à cama e viola-a em Leiria

Homem de 43 anos enrolou lençol ao pescoço da vítima. Crime ocorreu em Leiria.
Isabel Jordão 9 de Fevereiro de 2019 às 01:30
Mulher na cama
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Mulher na cama
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Mulher na cama
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Um operário da construção civil, de 43 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por ter agredido e violado a companheira, depois de a ter amarrado de pés e mãos à cama, tapado a boca com papel e roupa e enrolado um lençol à volta do pescoço, quase a sufocando. O crime ocorreu no apartamento onde o casal vivia, na periferia da cidade de Leiria.

O agressor foi interrogado em tribunal, acabando libertado pelo juiz de instrução, que não o deixou voltar para casa porque o proibiu de contactar ou de se aproximar da vítima.

Segundo fonte judicial, tem de se apresentar uma vez por semana às autoridades. De acordo com o que apurou ontem o CM, os episódios de violência doméstica repetiram-se ao longo de dez anos de vida em comum e a vítima nunca denunciou o agressor, por medo e para proteger o filho de ambos, de seis anos.

A vítima, alguns anos mais nova, trabalhava num bar quando se conheceram, deixando o trabalho quando passaram a viver juntos. As cenas de ciúmes eram uma constante e desta vez o agressor dizia que a mulher tinha outro relacionamento, resolvendo castigá-la.

Após a violação, saiu de casa, deixando-a em sofrimento.

A mulher conseguiu libertar-se e pedir ajuda, tendo sido socorrida por uma equipa dos bombeiros e transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria.

O caso chegou ao conhecimento da PSP de Leiria, mas dada a gravidade da situação foi pedida a intervenção da Polícia Judiciária, que fez a recolha de provas e deteve o agressor.
Polícia Judiciária de Leiria Leiria Leiria PSP crime lei e justiça questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)