Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ambulância avariada em Lagoa

Bombeiros estão sem viatura do INEM desde abril.
José Carlos Eusébio 6 de Junho de 2017 às 09:05
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
A ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que se encontra colocada nos Bombeiros Voluntários de Lagoa, está parada desde o passado mês de abril devido a avaria. O INEM garante que o problema será resolvido dentro de dias.

"Estamos à espera de um veículo de substituição, o que ainda não aconteceu. Atualmente, não temos uma ambulância de emergência", revela ao CM Vítor Rio, comandante do corpo de bombeiros.

Contactado pelo CM, o INEM diz que recebeu no dia 17 de abril "um orçamento de reparação", mas a oficina indicada pela corporação de bombeiros "não integra as oficinas da Gestão de Frota do INEM".

Assim, "foi necessário encaminhar a viatura para uma outra oficina", estando o processo já aprovado, pelo que se prevê "a operacionalidade da viatura para os próximos dias", calcula o instituto.

No que diz respeito à substituição da viatura avariada, o INEM esclarece que dispõe de três ambulâncias de reserva para emprestar sempre que necessário, mas todas "estiveram a ser utilizadas por outras corporações de bombeiros da região do Algarve".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)